Seguro pra Tiger 955

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Seguro pra Tiger 955

Mensagem  fabio.silva em Qui 29 Set 2011 - 23:31

Ola pessoal,

Estou estudando a aquisição de uma Tiger 955 2005 e um dos itens que analiso é o seguro, como tenho conta no BB fiz uma simulação e o valor ficou em R$ 2.800,00 perfil 40 anos/casado/sem filhos/bonus 2. Quem possui seguro? Qual o valor que pagam?

Moro em Leme, interior de SP não há risco de roubo, é mais prevenção em caso de acidente.

Um abraço

Fabio

fabio.silva

Re: Seguro pra Tiger 955

Mensagem  Ferrarezi em Sex 30 Set 2011 - 13:30

Há alguns meses, fiz uma cotação em uma seguradora em Alfenas, MG. O melhor preço foi da Porto Seguro, para meu perfil, a Tiger 955i 2005 ficou em torno de 2.300,00. Para moto dessa cilindrada, segundo o corretor, estava bom de preço. Mas, acabei não fazendo por questões técnica$$$$... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Abraço,

Acesse www.cferrarezi.com - educação e cultura com responsabilidade.

Ferrarezi
Moderador

http://www.cferrarezi.com

Mensagem  Mirarchi_955 em Sab 1 Out 2011 - 10:24

Fabio, seria interessante você comparar com alguém aí de sua cidade/região, pois a localidade faz uma diferença GRANDE no valor final. Além dos demais dados para avaliação do risco.

Em São Paulo, por exemplo, a variação de $$$ de bairro para bairro (CEP) já é bastante grande. O perfil leva em consideração tudo (idade, tempo de carteira de motorista, CEP de pernoite, Km diária, alguma outra pessoa que pilota a moto, se existe menor de idade na casa, jovem entre 18 e 25 anos morando junto, portão automático, garagem fechada, etc., etc, etc.). Às vezes a diferença de perfil influi em mais de 50% no valor do seguro.

Trabalho em seguradora.... Very Happy Very Happy Very Happy

O Jean, antigo dono da minha 955i pagava mais de 1.000 reais a mais do que eu paguei.....claro que tenho desconto por ser funcionário de seguradora e meu bônus já é classe 7, mas esta diferença toda leva em consideração os demais dados também.

Mirarchi_955

Mensagem  Pelingrino em Sab 1 Out 2011 - 18:16

Já sabemos o caminho das pedras de ouro para fazermos seguro!!!

Pelingrino
Admin

http://www.vetcarebh.com.br

seguro da 1050

Mensagem  Braga em Sex 23 Dez 2011 - 17:26

Mirarchi, estou precisando de cotar seguro para uma Tiger1050, interessa? Por favor, me ligue - 3255.1898 abç

Braga

Mensagem  Mirarchi_955 em Seg 26 Dez 2011 - 10:52

Braga,tudo bem? Trabalho em uma seguradora, e você somente consegue fazer cotação com uma corretora de seguros. Abs

Mirarchi_955

Mensagem  Pelingrino em Ter 27 Dez 2011 - 5:12

Já pensou em abrir uma corretora online so pra gente?

Pelingrino
Admin

http://www.vetcarebh.com.br

Mensagem  Mirarchi_955 em Ter 27 Dez 2011 - 7:43

Pois é Pelê, abrir uma corretora não é tão simples. Tudo o que é relacionado à seguros (tanto as seguradoras que desenvolvem os produtos, fazem as análises de risco e seus respectivos preços, regulam os sinistros, etc., assim como as corretoras que comercializam os produtos das seguradoras) estão sujeitos às normas de um orgão regulador federal chamado SUSEP. É a "ANATEL" das seguradoras e previdências privadas.

Para se abrir uma corretora é preciso estar habilitado junto a este orgão.

Muita gente confunde o papel da seguradora e do corretor de seguros. Por isto é normal quando digo que trabalho em seguradora, perguntaram se não consigo um desconto, ou se não posso fazer o seguro diretamente.

Em resumo (bem em resumo mesmo Very Happy ) funciona assim:

As seguradoras (Porto Seguro, Liberty, Bradesco Seguros, Marítima, HDI, Zurich, etc.) tem uma área chamada atuária que possui o papel de avaliar os riscos para que seja feita uma precificação. Claro que as áreas de desenvolvimento de mercado, de produtos, etc. desenvolvem os mais diversos produtos (auto, residencia, naval, engenharia, grandes riscos, etc) e suas assistências e benefícios. Mas pelas leis do Brasil e as normas da SUSEP, as seguradoras não podem comercializar estes produtos diretamente aos clientes. É aí que entra o papel do Corretor de Seguros. Estes trabalham com diversas seguradoras e vendem seus produtos para nós (pessoa física) e para as empresas. Existem desde as gigantes multinacionais (AON, Marsh, por exemplo) até os "pastinhas", que são aqueles caras que fazem o curso e "tiram a SUSEP" para vender seguros no seu micro-escritório. Na Europa, por exemplo, não existe a obrigatoriedade do corretor de seguros na comercialização do seguro.

Cada corretora tem uma condição comercial diferente com as diversas seguradoras. É por isto que, na maioria das vezes, um corretor dá preferência para a seguradora A ou B. Vai depender do % de comissão que ele recebe e das demais condições comerciais que ele tem (benefícios como sala, telefone, laptop, bancados pela seguradora.) É por isto que às vezes existem corretores exclusivos de determinada seguradora.

Uma dica: sempre perguntem sobre todas as seguradoras com que seu corretor trabalha e exija a cotação de todas. Exemplo: seu corretor trabalha com a Liberty Seguros, mas a Porto oferece uma comissão diferenciada para ele. A cotação da Liberty saiu R$ 500,00 mais barato, mas ele vai dizer que somente tem a cotação da Porto Seguro. A não ser que no caso do veículo, a Liberty não tenha aceitação, exija todas as cotações possíveis.

Outra coisa importante: jamais coloquem qualquer dado no formulário de avaliação de risco (aquele que onde você informa quem vai dirigir o veículo, CEP de pernoite, se tem menores de 21 anos, etc.). No caso de um sinistro, a seguradora vai investigar TUDO e, se descoberto qualquer informação conflitante, você pode ficar a ver navios e ainda será processado por uma possível tentativa de fraude.

Nosso problema hoje é que ainda não temos um número expressivo de frequentadores do Forum para que possamos, através de uma corretora de seguros, conseguirmos um bom desconto junto a uma seguradora para fecharmos um negócio. (Ex.: o forum VStrom Brasil fez uma parceria entre uma corretora e uma seguradora para condições diferenciadas pois possuem mais de 3000 cadastrados). Ainda chegaremos lá!

De qualquer forma vou conversar com a área de Affinity da seguradora onde trabalho para tentar alguma coisa para nós.

Se tiverem alguma dúvida sobre seguro, estou aqui para ajudar.

Não sei se consegui explicar um pouco como funciona, ou se confundi mais.... Laughing Laughing Laughing Laughing

Abraços!
R.Mirarchi

Mirarchi_955

Mensagem  Braga em Ter 27 Dez 2011 - 13:31

Valeu e como, nosso "grupo" ainda é pequeno hoje, mas tenho certeza com a Triumph no Brasil essa situação irá ampliar.

Braga

Mensagem  Mirarchi_955 em Ter 27 Dez 2011 - 13:38

Braga escreveu:Valeu e como, nosso "grupo" ainda é pequeno hoje, mas tenho certeza com a Triumph no Brasil essa situação irá ampliar.

Tambem tenho estaa certeza Braga. Assim que abrir a primeira loja aqui no Brasil,o numero de Tiger nas ruas vai crescer e nosso Forum terá uma qtde enorme de acessos! Ai conseguiremos diversas parcerias e descontos,como acontece em foruns de outras marcas mais "populares" atualmente...

Abs!

Mirarchi_955

Mensagem  Ferrarezi em Ter 27 Dez 2011 - 17:49

Bela aula de segurologia, Rogério!
Essa coisa é mesmo complicada, mas o que a gente sente mesmo é o bolso... Que sabe você arruma uma "pastinha" também?... Razz Razz
Abraço,

Ferrarezi
Moderador

Mensagem  Mirarchi_955 em Seg 30 Jan 2012 - 14:23

Amigos, noticias importantes sobre seguro de nossos carros e motos:

- as quadrilhas estão se especializando em roubos e furtos de veículos com rastreadores. Elas estão cada vez mais utilizando dispositivos que inibem a funcionalidade dos rastreadores. Com isto os equipamentos estão perdendo muito a eficiência e o índice de recuperação dos veículos caiu de 95% para 60%, segundo o CEVIG Brasil.

- Um artigo do jornal Estado de S Paulo mostra um levantamento que encontrou diferença de ate 396% entre cotações para o mesmo perfil. Ou seja, quem quer fazer ou renovar o seguro não deve ter pressa e pesquisar muito.

Abraços,
R.Mirarchi

Mirarchi_955

Mensagem  Ferrarezi em Seg 30 Jan 2012 - 17:17

Puxa!!!!!!! Quando li "notícias importantes" pensei que em seguida viria: "Abri uma corretora de seguros e agora vou encontrar um seguro joinha pra turma..." Nada disso... No No No No No

É o cara da notícia ruim... affff!!!!!!!

Ferrarezi
Moderador

Mensagem  Mirarchi_955 em Seg 30 Jan 2012 - 19:45

Veja pelo lado bom, as notícias são "preventivas" e não ruins Very Happy Very Happy Very Happy Quando for cotar o seu seguro (sim, pq só com rastreador não dá mais) você vai pesquisar bastante e conseguir um preço menor, daí vai lembrar das minhas notícias e dizer: 'puxa, como aquelas notícias eram boas" Laughing Laughing Laughing

Mirarchi_955

Mensagem  Ricardo em Ter 31 Jan 2012 - 8:54

RMirarchi escreveu:Veja pelo lado bom, as notícias são "preventivas" e não ruins Very Happy Very Happy Very Happy Quando for cotar o seu seguro (sim, pq só com rastreador não dá mais) você vai pesquisar bastante e conseguir um preço menor, daí vai lembrar das minhas notícias e dizer: 'puxa, como aquelas notícias eram boas" Laughing Laughing Laughing

Bom dia Rogério,

Recentemente fiz uma cotação para a minha Tiger(2004) e desisti. O mais barato foi na Porto(R$ 5 400,00) e pasmem R$ 13 000,00 affraid affraid na seguradora do bco em que trabalho(minha educação não me permitiu mandar o cara prá aquele lugar). Tentei saber o real motivo dos absurdos de orçamento, pois tenho 59 anos, uso a moto para vir ao trabalho eventualmente, fica em garagem coberta etc...etc...etc...e a informação que tive é que tenho o nome "sujo" no cadastro das corretoras, pois tive perda total numa 1050 e fui terceiro num acidente com minha outra moto(DR800). Esse cadastro realmente existe??

Abs

Ricardo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: