Pedaleira do garupa
Página 3 de 3 • Compartilhe •
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Re: Pedaleira do garupa
RMirarchi escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu não falei que estas pedaleiras são feitas de material com qualidade duvidosa? Qualquer tombada com a moto e lá se vão elas.....
Aproveita e pede aquelas modelo rallye!![]()
A grana tá baixa... muita coisa pra pagar no começo do ano... escola de dois, carro, duas motos, IPTU, FDP e PQP... pedi mesmo as pedaleiras normais na Jack que estava com o preço mais baixo. Eles enviaram ontem...
Mas, saquei qual foi a da quebra. A moto escorregou para trás e tombou, na direção contrária do escamoteamento das pedaleiras. Então, elas não puderem fechar. A da garupa quebou no toco, pois é justamente ali naquele suporte que a moto de apoia quando cai, e a do piloto quebrou no meio, deixando um pedaço que dava pra pilotar ainda de volta pra casa...
No preju, saiu 25 libras cada uma + 12 de frete. Está na média de boas pedaleiras aqui... Mas não deixa de ser uma chatice. Enquanto isso, ela está com duas originais de um lado e duas de Twister do outro, quebrando o galho...
Agora, quem assistiu o tombo da moto não acreditou quando levantei ela. Nenhum arranhão, nada, nada: só as duas pedaleiras mesmo. Tinha um sujeito que estava com a gente na viagem e correu pra ajudar a levantar a moto etc... quando ele viu a moto em pé ficou perguntando "se ela não riscava"... Aí mostrei o protetor de tanque (que ele não tinha reparado ainda...) e o cara babou... perguntou se eu fazia pra moto dele um parecido... Eu caí na gargalhada...
Abraço,
Acesse www.cferrarezi.com - educação e cultura com responsabilidade.
Ferrarezi, larga logo esta vida acadêmica e vira empresário de acessórios para Big Trails! Precisamos urgente de concorrência para a Givi e Touratech!......rsrsrsrsrsr
Afinal (e infelizmente...rs) já testamos o protetor e ele funciona!

Mirarchi_955- Mensagens: 411
RMirarchi escreveu:Ferrarezi, larga logo esta vida acadêmica e vira empresário de acessórios para Big Trails! Precisamos urgente de concorrência para a Givi e Touratech!......rsrsrsrsrsr
E você acha que já não pensei nisso...
É... dinheiro faz dinheiro. E quem não tem dinheiro, que chupe o dedo...
Abraço,
Bom dia para todos, minha esposa reclama demais da altura.
Estava passeando aqui no site agora e vi esta postagem, foi muita coincidência porque eu estava indo justamente hoje colocar um desses ferrinhos ai da foto, agora que vi esta postagem vou procurar uma de moto custon que fique legal, boa idéia não tinha pensado nisso.
Estava passeando aqui no site agora e vi esta postagem, foi muita coincidência porque eu estava indo justamente hoje colocar um desses ferrinhos ai da foto, agora que vi esta postagem vou procurar uma de moto custon que fique legal, boa idéia não tinha pensado nisso.

brito- Mensagens: 191
Camaradas, estou pesquisando idéias para fazer a Gambitech para a pedaleira da garupa. Olha o que eu achei:

Na minha, que tem o quadro preto, é só pintar esta peça de preto e nem vai parecer que tem um acessório ali.....

Na minha, que tem o quadro preto, é só pintar esta peça de preto e nem vai parecer que tem um acessório ali.....

A peça, na chapa de alumínio, ficou bonita, mas o formato não é o ideal. Nesse formato, se sobrecarrega o parafuso de fixação e, ao mesmo tempo, se permite um movimento indesejado de rotação. Outra restrição é o fato de que ao abaixar a pedaleira do garupa, ela deve avançar levemente (ir um pouco para a frente), para evitar que a garupa bata a perna na mala se apenas abaixada verticalmente. Uma peça ideal nesse caso deve ter um "dente" que segure o peso da garupa e evite a rotação, além de ser levemente oblíqua para a frente. Já pensei em desenhar uma, mas a patroa gosta a posição da moto, ainda mais quando levantei o banco da garupa com o novo estofamento... então, sem a patroa pedindo, a preguiça comanda...
Mas, ficam aqui as observações.
Abraço,
Abraço,
Sei não hein Ferrarezi, mas acho que esta Gambi dá certo sim....já que é um projeto baratinho, assim que sobrar um tempo vou fazer um deste tipo e dar uma testada. Depois conto quais foram as impressões.
Pronto, achei num site alemão! (http://www.mv-motorrad.de/lshop,showdetail,2004g,e,,1254303039,907803,,Tshowrub--1254303039,.htm)

Pronto, achei num site alemão! (http://www.mv-motorrad.de/lshop,showdetail,2004g,e,,1254303039,907803,,Tshowrub--1254303039,.htm)

Tem mais Gambs neste link
http://silver-stripes.blogspot.com.br/
http://silver-stripes.blogspot.com.br/
Sette Gibernau- Mensagens: 4
RMirarchi escreveu:Sei não hein Ferrarezi, mas acho que esta Gambi dá certo sim....já que é um projeto baratinho, assim que sobrar um tempo vou fazer um deste tipo e dar uma testada. Depois conto quais foram as impressões.
Não disse que não dá certo... Só acho que não parece - no meu modo de ver - ser o modelo "ideal". Agoooora, essa do site alemão, é de tirar o chapéu! A furação dupla já encaixa nos parafusos da haste de fixação da mala lateral e a própria peça de fixação cria um apoio para a nova base da pedaleira. Show!
O que eu tinha pensado era uma peça única cortada em chapa de 5mm, em formato de "bumerangue", com os furos para os parafusos da haste de apio das malas, o furo de fixação principal e o furo embaixo para a pedaleira. Seria mais simples de fazer (e mais barato que o modelo alemão de alumínio)... Mas, teria que desehar com cuidado para ficar certinho no desenho da fixação original.
De toda forma, melhor ou pior, certamente todos esses modelos abaixam a pedaleira e facilitam a vida das patroas.
Abraço,
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Tópicos similares» DR Z 400 Street - suzuki oculta?
» Protetor de escape na pedaleira do garupa
» prolongador da pedaleira do garupa da minha b 1250
» pedaleira regulavel para GARUPA???
» Manual do bom garupa
» Protetor de escape na pedaleira do garupa
» prolongador da pedaleira do garupa da minha b 1250
» pedaleira regulavel para GARUPA???
» Manual do bom garupa
Permissão deste fórum: